PM Ambiental apreende arma utilizada para caça em Colina
Algumas ferramentas utilizadas na prática também foram encontradas com dois homens
A Polícia Militar apreendeu, na segunda-feira (16), uma espingarda usada para caça ilegal de animais, na zona rural do município de Colina. Dois caçadores foram flagrados com a arma e com outros instrumentos utilizados na prática.
A ação foi realizada por uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) que estava em patrulhamento pela área periférica dos maciços florestais de uma fazenda quando se deparou com dois caçadores.
Foi realizada abordagem e o VW/Saveiro usado pela dupla também foi encontrado, sendo que durante vistoria veicular foram localizados três cães, uma espingarda calibre 28 e cinco cartuchos intactos calibres 28.
Durante a ação ainda encontrados um machado, duas facas e uma marreta. Ambos não possuíam cadastro para o controle de “javaporco” e o proprietário da arma também não possuía registro dela. Foram elaborados Autos de Infração Ambiental (AIAs).
As multas aplicadas somaram R$ 1 mil, conforme resolução da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Sima). Os animais não apresentavam sinais de maus tratos, por isso foram mantidos com o responsável.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial do município, onde o dono do armamento foi indiciado pelo porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi liberado após o pagamento de fiança.