A unidade mantém um banco de ração para animais, a partir de doações de pessoas físicas – cidadão comum – e jurídicas – comércio, indústria. A ração arrecadada é utilizada para alimentar os animais atendidos na unidade, animais de rua e distribuída entre os mais de 150 cadastrados no SUS Cão, entre ONGs, famílias de baixa renda, protetores de animais e etc.
De acordo com o responsável pela unidade, o Coordenador de Fiscalização Epidemiológica do município, Antonio Donizete Figueira, a campanha é permanente. “O banco de ração sobrevive de doações e em tempos tão complicados, difíceis, não podemos nos esquecer de que os animais também precisam de cuidados e de alimentação adequada. E para que o banco de ração possa atender as famílias em situação de vulnerabilidade que tenham pets, e os demais cadastrados, necessitamos da solidariedade das pessoas e empresas, na doação de ração”.
Qualquer pessoa ou empresa interessada em fazer a doação de ração pode entrar em contato na Unidade de Atendimento Básico Municipal para cães e gatos – “SUS Cão”, localizado na Rua 13 de maio, 891, bairro Pedreira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (17) 3341- 8604.