Brasil e Holanda empatam em confronto de seis gols
2020
(CRÉDITO: SAM ROBLES/CBF)
Com o resultado, Brasil e Holanda lideram o Grupo F com quatro pontos, mas com as holandesas aparecendo em vantagem por ter melhor saldo de gols: 7 a 5.
O início de jogo foi bastante movimentado. O Brasil levou susto logo aos dois minutos, quando Miedema recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e finalizou no canto esquerdo de Bárbara para abrir o placar para a Holanda.
Mas o Brasil não se abateu. Aos seis minutos, a goleira da Holanda saiu estabanada do gol e cometeu pênalti. Contudo, a árbitra foi chamada para revisar o lance na cabine do VAR e assinalou posição irregular na origem do lance, anulando a penalidade.
Com a partida equilibrada, o Brasil chegou ao empate aos 15 minutos. Duda recebeu pelo lado direito e cruzou na área. Debinha finalizou em cima da defesa e no rebote ela mesma completou para as redes.
Assim como na etapa inicial, a Holanda voltou a ficar à frente no início do segundo tempo. Aos 13 minutos, Miedema recebeu cruzamento da esquerda, cabeceou e viu a bola entrar lentamente nas redes.
Só que cinco minutos depois o Brasil deixou tudo igual. Ludmilla fez jogada individual pela esquerda e foi derrubada por Van der Gragt na área: pênalti marcado. Marta foi para a cobrança, deslocou a goleira e fez o segundo.
O empate empolgou a Seleção Brasileira, que foi para cima e virou aos 22 num lance em que Ludmila invadiu a área, passou pela goleira e concluiu para as redes.
Porém, o Brasil não conseguiu segurar a vitória e sofreu o empate aos 33 minutos, quando Dominique Janssen cobrou falta e acertou o ângulo de Bárbara, que ainda tocou na bola antes de ela entrar, dando números finais ao confronto.