Furnas demarca áreas de ranchos no Distrito do Prata
Foto – Vista da braço do Rio Grande com nível zerado com a estiagem do Rio Grande
Os proprietários de ranchos nas margens do braço do Rio Grande, no Distrito do Prata, em Barretos, tiveram as suas propriedades demarcadas recentemente por funcionários de Furnas Centrais Elétricas. Contudo, os proprietários, que tem escritura dos imóveis e pagam IPTU, estão se organizando para cobrar na justiça os seus direito, após a demarcação da área.
O vereador José Eduardo dos Santos Júnior, o Eduardo do Mercado, que é proprietário de rancho no local, elaborou requerimento na Câmara Municipal, solicitando informações de Furnas, sobre o motivo das demarcações ocorridas em inúmeras propriedades existente no distrito pertencente ao município de Barretos e quais os objetivos da empresa no local. “Eu fui procurado pelos moradores dos distritos, questionando a razão pela qual ocorreram inúmeras demarcações em propriedades privadas. Dessa forma, a fim de que os moradores conheçam os motivos que ensejaram as demarcações. Já que todos tem escrituras e pagam impostos dessas propriedades”, afirmou.
Baixo Nível
Com redução do nível do Rio Grande, essa região do braço do Rio Grande, no Distrito do Prata, está totalmente seca e para chegar ao leito do rio, é necessário percorrer uma longa distância, segundo Eduardo.