Secretário de Agricultura assina resolução que benefícia produtores de seringueira

 

Os produtores rurais de seringueira, vão contar com uma medida de destravamento sobre as exigências das mudas de seringueiras, que só era aplicado no Estado de SP, que produzia 15 milhões de mudas ano, caiu para 200 mil mudas ano.

Em evento realizado pela APABOR, neste sábado (3), em São José do Rio Preto,  o secretário da Agricultura do Estado de São Paulo Itamar Borges, assinou a nova resolução, tirando a obrigatoriedade do viveiro suspenso, mas com o  controle, vai permitir ao produtor rural de  seringueira, voltar a plantar no estado e replantar em escala de milhão de árvores.
Segundo a pecuarista Chris Morais, o  estado, volta a ter condições técnicas e financeiras (pois uma muda custa caro), voltar a plantar e aquecer a economia no campo, no agro

Lembrando que a seringueira é uma das culturas do agro que mais tem o ESG (ambiental, social e governança) em sua produção.

Árvore nativa brasileira, e é dela que vem a elasticidade, para permite os pneus, poderem frear, em segurança. “Uma mega conquista histórica do produtor rural, do estado de São Paulo, a seringueira pela sua forma até hoje artesanal, ela tem impacto direto na agricultura da subsistência familiar, especialmente os pequenos, médios produtores rurais da seringueira”, explicou.
Vamos os nós os produtores rurais do estado de SP, voltar a plantar a seringueira, como também sou produtora rural de seringueira, mega vamos em frente.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.