Pastoral da Sobriedade celebrou o Dia Internacional de Combate às Drogas
Foto – Júlio César Mora, que é coordenador diocesano da Pastoral da Sobriedade
Ontem, a Pastoral da Sobriedade de Barretos, participou de missa no Dia Internacional de Combate às Drogas, com missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário. A data foi estipulada em 1987 pela Assembleia Geral da Nações Unidas, como um dia especial de combate às drogas, criado por recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas.
Segundo o coordenador diocesano da Pastoral da Sobriedade, Júlio César Mora, explicou que essa pastoral faz um trabalho de integração com todas as outras pastorais, movimentos, comunidades terapêuticas e casas de recuperação, visando uma reintegração dessas pessoas. “Através da pedagogia de Jesus, a gente pode resgatar e reinserir os excluídos propondo uma mudança de vida através da conversão”, afirmou Mora.
Segundo a Pastoral, estudos apontam que 25% da população brasileira, está direta ou indiretamente ligados ao fenômeno das drogas, onde cada vez mais cedo os adolescentes entram neste mundo, levando outras quatro pessoas que abacam se tornando co-dependentes devido ao vício das drogas. “A Pastoral da Sobriedade capacita aqueles que de alguma maneira se identificam com a causa e através de um curso pode se tornar um agente da pastoral”, afirmou Júlio Mora.
A Pastoral atua em Barretos e Olímpia, onde são tratados os 12 passos da sobriedade. Quem necessitar de apoio pode procurar o Santuário de Nossa Senhora do Rosário ou Casa de Triagem Sagrada Famíla na avenida 1 com a rua 20, no bairro Fortaleza. “Estamos a disposição para ajudar as pessoas”, orientou.