Colina inaugurou 10 leitos temporários de UTI e atendimento tem início no dia 1º de julho

 

A Prefeitura Municipal de Colina foi uma das pioneiras no enfrentamento à COVID-19: implantou o Centro de Enfrentamento ao Coravírus em abril de 2020, atendendo Colina e região. O Centro de Enfrentamento está acoplado à Sociedade Filantrópica “Hospital José Venâncio” e Pronto Atendimento Municipal.

A Prefeitura informa ainda, algumas medidas adotadas para reforçar o serviço médico-hospitalar para o combate e prevenção à disseminação do Novo Coronavírus, no município.

A partir da próxima quinta-feira, dia 1º de julho, a Prefeitura e o Hospital colocam em funcionamento 10 (dez) novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – adulto, para atendimento exclusivo dos pacientes com COVID-19 e 20 (vinte) novos leitos de Enfermaria Clínica Temporários.

É importante ressaltar que esses leitos de UTI são exclusivos para o tratamento da COVID-19 e que as instalações temporárias foram concedidas excepcionalmente para o período da pandemia.

Portanto, a habilitação ocorre, excepcionalmente, pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogada. Finalizada a situação de emergência de saúde pública, esses leitos poderão ser encerrados a qualquer tempo.

Equipamentos

Os leitos contarão com camas hospitalares fowler elétricas, cardioversores, monitores multiparâmetros, ventiladores pulmonares, bombas de infusão, eletrocardiograma, aparelhos de hemodiálise e de osmose.

A habilitação de 10 (dez) leitos de UTI/COVID-19 representa um benefício enorme à população de Colina e região, como medida muito importante para o enfrentamento da Pandemia e seus efeitos.

https://www.facebook.com/watch/live/?extid=CL-UNK-UNK-UNK-AN_GK0T-GK1C&v=390802132365336&ref=watch_permalink

 

 

 

 

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.