Pinato truca governador e várias lideranças, pretende lançar candidatos na região
Fausto literalmente pediu “truco seis” e, do outro lado estão o governador do Estado João Doria (PSDB), o vice Rodrigo Garcia (PSDB), virtual candidato a sucessão no Palácio dos Bandeirantes, o deputado federal Geninho Zuliani (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa Paulista (Alesp) Carlão Pignatari (PSDB), o secretário estadual de Abastecimento e Agricultura Itamar Borges (MDB) e a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB).
Premido por “joguetes” constantes da tropa governamental que insinua lançar um (ou mais) candidato a deputado federal na região noroeste paulista, mais com a finalidade de atrapalhar os planos eleitorais de Pinato que realmente conquistar uma cadeira na Câmara Federal, o fernandopolense reagiu à altura: afirmou-nos nesta sexta, 25, que tem nomes preparadíssimos para lançar na disputa estadual.
Pinato já pré-selecionara lideranças em Jales, Santa Fé do Sul, Votuporanga e Fernandópolis com potencial eleitoral. Ele inclusive sugeriu, embora sem que necessariamente fossem tais, os nomes da vice-prefeita de Jales Marynilda Nacca (PP); o ex-prefeito Ademir Maschio (DEM); o próprio André Pessuto (DEM) ou o vice Artur Watson (PSDB) em Fernandópolis e Hery Kattwinkel (PTB) e Chandelly Protetor (Podemos) em Votuporanga. Em Rio Preto ele afirmou ter uma profusão de expoentes que poderiam bem participarem do pleito estadual, enaltecendo o ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB).
Tal ação ou outra similar atingiria frontalmente as pretensões de Carlão Pignatari, de Itamar Borges e de Analice Fernandes na macrorregião.
Contra Doria e Garcia
Pinato ainda tem desenvolvido articulações em busca da formação de uma coligação com real potencial de disputar a sucessão de João Doria.
Na real, ele aposta suas fichas na junção da dupla Geraldo Alckmin e Márcio França (vide coluna Entrelinhas deste sábado), a qual, no seu entendimento, tem amplas possibilidades de vitória, até mesmo em primeiro turno.