Operação investiga falsos roubos e investigação receptador na região de Barretos
Foto – Polícia de SP faz operação contra grupo suspeito de desvio de cargas
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de São Paulo realizou na quarta (23) uma operação contra um grupo suspeito desviar cerca de 200 cargas, principalmente de soja e ferragens, avaliadas em torno de R$ 100 milhões. 36 pessoas foram indiciadas e sete deles tiveram prisões preventivas decretadas. A suspeita é que todas as cargas estavam sendo desovadas na região de Barretos, para um receptador que ainda não foi identificado, em investigação coordenada pela Delegacia Seccional de Presidente Prudente.
De acordo com as investigações, o grupo cooptava motoristas, que entregavam as cargas a receptadores, e depois compareciam em delegacias para noticiar, falsamente, a ocorrência de roubo e cárcere privado.
As investigações duraram cerca de um ano. Os criminosos foram indiciados nesta terça (22) pela prática dos crimes de organização criminosa, furtos qualificados e falsa comunicação de crime. Os criminosos eram dos estados de Minas e Goiás, mas atuavam principalmente em São Paulo, onde foram feitos cerca de 200 falsos registros de roubo de carga.
Também foram cumpridos 57 buscas domiciliares e pedido o sequestro de mais de cem veículos, totalizando um valor de R$ 7 milhões. A ação policial ocorre nos estados de SP, MG, GO, PE, PA, RJ, e BA e contou com o apoio das Polícias Civis desses estados, totalizando 215 policiais civis.