Criança morre após prédio desabar no Rio
Criança foi encontrada morta após sete horas de buscas e uma pessoa ainda é procurada; quatro pessoas foram resgatadas com vida. Causas do desabamento são desconhecidas.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia falado em 12 pessoas resgatadas. A informação foi atualizada no começo da manhã pelo comandante da corporação, coronel Leandro Monteiro, que confirmou o resgate de apenas três vítimas na madrugada e que pelo menos outras três estariam sob escombros aguardando o resgate.
“A maior dificuldade é conscientizar os moradores dos prédios vizinhos a deixarem suas casas e seguirem para um local seguro”, enfatizou.
A Defesa Civil está no local e os técnicos avaliam os danos que foram causados em outros quatro imóveis, vizinhos ao que desabou – um ao lado direito e três em frente.
O comandante dos bombeiros disse que ainda não era possível informar se o homem desaparecido ainda estava vivo. Ele enfatizou que a busca era feita com muita cautela, com a ajuda de cães farejadores, “porque corre risco de outro desabamento”.
Outras quatro pessoas haviam sido resgatadas com vida, uma delas após mais de seis horas sob os escombros.
O prédio que desabou fica na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas. Ruas no entorno foram interditadas para os trabalhos de resgate.
O que se sabe até agora:
- Prédio de 4 andares desabou por volta das 3h20;
- Testemunhas disseram que estalos da estrutura começaram por volta das 2h;
- Criança do sexo feminino, de aproximadamente 3 anos, foi encontrada morta;
- Quatro pessoas foram socorridas com vida e levadas ao hospital;
- Quarta pessoa a ser resgatada passou 6h sob os escombros;
- Ao menos um homem seguia sendo procurado pelos bombeiros;
- Defesa Civil avalia danos em quatro imóveis vizinhos ao que desabou;
fonte : G1