Visando evitar aglomerações em razão da pandemia do novo Coronavirus – COVID-19, a cerimônia de inauguração ocorreu de forma online, no formato “live”, sendo transmitida pelas redes sociais da Prefeitura para que os moradores pudessem acompanhar e conhecer os novos ambientes da Central Municipal de Alimentação.
A Profª. Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabenizou a Administração Municipal pela entrega de mais um benefício à sociedade colinense: a ampliação, reforma e modernização da Central Municipal de Alimentação “Engenheira de Alimentos Katia Tornelli”, que vai beneficiar os alunos da Rede Municipal de Ensino, da Escola Estadual “Prof. Darcy Silveira Vaz” e da APAE.
A Profª Bete Neme agradeceu o trabalho voluntário de acompanhamento e fiscalização do Conselho Municipal de Alimentação, o CAE de Colina, representando pelo seu Presidente José Cândido da Silva, e também parabenizou a Engenheira de Alimentos, Beatriz Abdalla, responsável pela Central de Alimentação e toda a sua equipe. “Aqui são produzidas diariamente mais de 8 mil refeições. Um trabalho muito sério, seguro e profissional. Uma equipe maravilhosa! A Central Municipal de Alimentação tinha uma capacidade de operar com três caldeiras. A partir das melhorias, passamos a operar com seis caldeiras e mais três de reserva, totalizando nove caldeiras; também a padaria, possuía apenas um forno antigo e agora tem um dois fornos modernos, que com 15 minutos produzem o dobro da capacidade de pães. É uma obra física-estrutural, mas também de modernização dos equipamentos, melhorando cada vez mais a prestação de serviços”.
Durante seu pronunciamento, o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha ressaltou a importância do trabalho desenvolvido na Central Municipal de Alimentação, onde são produzidas cerca de 8.200 refeições diárias da merenda escolar para os alunos das Redes Municipal, Estadual e Filantrópica (APAE) de Ensino, atendendo às normas de higiene, nutrição e conservação dos alimentos.
“A Central Municipal de Alimentação de Colina é referência, uma cozinha modelo. Em Colina os investimentos não param. Temos Plano de Governo, responsabilidade e prioridades. Colina crescendo, recebendo mais alunos e, com isso, necessitamos de investir. Reformas, ampliações das escolas e também os AVCB – Sistemas de Combate à Incêndio. Investimentos com recursos próprios da Prefeitura Municipal. Mesmo em pandemia, no ano passado, distribuímos mais de 17 mil kits de alimentos para os alunos da Rede Municipal e da APAE. Este ano, em ensino híbrido e os alunos recebendo alimentação na escola, entregamos mais 2.800 kits de alimentos neste mês de maio e já temos uma nova entrega programada para junho. Até o momento, já entregamos mais de 300 toneladas de alimentos para os alunos da Rede Municipal e APAE, que significa um investimento de mais de R$ 1 milhão e 220 mil reais”, destacou o Prefeito Dieb.
“Me recordo como se fosse hoje, quando foi inaugurada a Central de Alimentos. A Katia Tornelli foi a precursora desse trabalho. Quero mandar um especial abraço para a família da Engenheira de Alimentos Katia Tornelli, que é a patronesse da Cozinha Piloto, e que iniciou o trabalho. Essa homenagem é muito merecida”, conclui o Prefeito Dieb.
Texto – Assessoria de imprensa Colina