Mirassol elimina o Guarani nos pênaltis e está na semifinal
O Mirassol é semifinalista do Paulistão Sicredi 2021. Nesta noite (12) eliminou o Guarani nos pênaltis, por 4 a 3, depois do empate sem gols no tempo normal. O jogo foi realizado no estádio José Maria Campos Maia, o Maião. O goleiro Alex Muralha defendeu dois pênaltis e foi o herói da classificação.
Quando a bola rolou, o jogo foi muito disputado, mas com poucas oportunidades de gols no primeiro tempo. Os dois times se respeitaram demais e pouco criaram chances reais para abrir o placar.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo. O Mirassol teve uma grande chance de abrir o placar aos 16 minutos, quando o goleiro Rafael Martins saiu errado e entregou a bola nos pés de Pedro Lucas, que ligou Diego Gonçalves no lado esquerdo. O atacante bateu cruzado e o goleiro bugrino se recuperou, espalmando rente à trave esquerda.
O Guarani ameaçou em chute de longe de Andrigo que passou perto da trave direita de Alex Muralha aos 39 minutos. Com predomínio das defesas, a definição aconteceu nos pênaltis.
Nas cobranças de penalidades, Pedro Lucas, Diego Gonçalves, Reniê e Cássio Gabriel acertaram para o Mirassol, enquanto Neto Moura chutou a bola na trave. Pelo Guarani acertaram Andrigo, Régis e Talles, enquanto Airton e Pablo pararam em defesas de Muralha.