Tribunal determina novo julgamento do caso Laerte Izopp em Colina

 

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo acolheu no início do mês de março, em parte o recurso do Ministério Público de Colina e determinou que um dos acusados pelo homicídio de Laerte Izopp, o conhecido “Branco” seja submetido a novo julgamento pelo Tribunal do Júri de Colina. Conforme o acórdão divulgado no dia 17 de março, assinado pelo relator Xavier de Souza da 11ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.
O crime ocorreu no dia 14 de maio de 2019, onde a vítima de 51 anos, foi encontrado morto na área rural de Colina, com um tiro na cabeça. Dois suspeitos foram identificados pela Polícia Civil e foram levados a julgamento, mas acabaram sendo absolvidos, o caso ficou sem esclarecimento.
Na época, após a decisão do Júri, o representante do Ministério Público, o promotor Gustavo Yamaguchi Miyazaki, impetrou recurso alegando que “a decisão dos jurados é manifestadamente contrária à prova dos autos, uma vez que, a materialidade e a autoria dos crimes imputados aos recorridos estão suficientemente comprovadas nos autos, buscando a realização de novo julgamento”. A Procuradoria-Geral de Justiça manifestou-se pelo parcial provimento, a fim de que seja confirmada a absolvição de um dos envolvidos e determinada a submissão do réu, a última pessoa a ser vista com a vítima antes da sua morte, a novo julgamento pelo Tribunal do Júri de Colina. A Promotoria de Justiça de Colina informou que a data do novo julgamento ainda não foi definida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.