São Paulo vence o Palmeirs, embala para estreia na Libertadores
O São Paulo venceu mais um clássico na temporada 2021, o segundo na ‘Era Crespo’. Nesta sexta-feira (16) à noite, o Tricolor foi ao Allianz Parque, onde costumava sofrer em tempos passados, e venceu o Palmeiras por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. O herói da noite foi Pablo, que concluiu jogada após falha de Gustavo Scarpa no campo de defesa.
O resultado deixa o Tricolor na liderança do Grupo B do Paulista, com 19 pontos e três jogos a mais que a Ferroviária, que tem nove pontos a menos. Mais do que isso, faz o time de Hernán Crespo pegar um grande embalo para a estreia da Conmebol Libertadores, terça que vem (20), contra o Sporting Cristal, no Peru.
São quatro vitórias consecutivas, todas em jogos nesta semana, contra São Caetano (5 a 1), Red Bull Bragantino (1 a 0), Guarani (3 a 2) e agora Palmeiras. Com Crespo, são seis vitórias, um empate e uma derrota, aproveitamento de 79%.
O Alviverde, por sua vez, é segundo colocado no Grupo C, com oito pontos e dois jogos a menos que o Red Bull Bragantino, que soma 14. A fase palmeirense não é das melhores, após uma semana em que perdeu os títulos da Supercopa do Brasil, para o Flamengo, e da Recopa Sul-Americana, para o Defensa y Justicia, ambos nos pênaltis.
Dentro de campo, a primeira etapa foi de pouco brilho, com somente uma finalização no alvo. A grande chance foi em uma cabeçada de Luciano, livre na área, que mandou para fora, passou perto da trave do goleiro Vinícius.
O segundo tempo, por sua vez, começou animado, com Gustavo Scarpa obrigando Tiago Volpi a fazer bela defesa após chute de fora da área.
Mas foi o Tricolor quem saiu na frente. Aos 16 minutos, Daniel Alves aproveitou erro de Scarpa a poucos passos da grande área e cruzou para Pablo, que, livre, só teve o trabalho de deslocar Vinicius e empurrar para as redes.
Derrotado pela segunda vez seguida em casa pelo rival, o Palmeiras voltará a campo no próximo domingo (18) para encarar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pelo Paulista, antes de estrear pela Libertadores, quarta (21), contra o Universitario, no Peru. No mesmo país, o São Paulo abre a competição continental na terça (20), contra o Sporting Cristal.
fonte :ESPN