Governo Paula Lemos vacina barretenses de 69 a 71 anos em segunda dose da vacina contra Covid-19 nesta sexta (16)
Campanha “Vacina Contra a Fome” segue arrecadando alimentos para distribuir para quem mais precisa neste momento
A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria de Saúde, com apoio da Secretaria de Ordem Pública, organiza para sexta-feira, 16 de abril/21, mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19, das 9h às 16h, no ginásio Rochão. Desta vez será para a aplicação da segunda dose no grupo de pessoas entre 69 e 71 anos.
A triagem dos pacientes será realizada através da apresentação de documentos com fotos e CPF. Depois do cadastro e com a senha em mãos, os barretenses serão liberados para a área interna do estacionamento do Rochão, onde recebem a vacina.
Simultaneamente, nas Unidades de Saúde dos bairros: América, Barretos 2, Marília e Pimenta também haverá vacinação. Já os pacientes pertencentes aos territórios de Estratégia de Saúde da Família: Ibirapuera, Nova Barretos, CSU, Luis Spina, Cecapinha, Cristiano de Carvalho, Derby Clube, Los Angeles e São Francisco, receberão as equipes de vacinação domiciliar. Pessoas acamadas devem agendar a vacinação pelo telefone: (17) 98210-2221.
Importante destacar que as pessoas que tomaram a primeira dose em uma unidade de saúde, devem se dirigir ao mesmo local para receber a segunda dose.
Para o secretário de saúde, Kleber Rosa, o drive-thru é a melhor forma de evitar aglomerações de pessoas em um só local. “No drive-thru, cada um fica no seu carro, evitando assim aglomeração, que é o que mais precisamos neste momento”, reforça.
“A Prefeitura tem feito todos os esforços para vacinar as pessoas, conforme recebemos as vacinas do governo estadual. Nosso empenho e nossa luta para o combate à proliferação do Covid-19 é incessante e incansável, pois colocamos as pessoas no centro do nosso governo e cuidamos das pessoas com afeto e carinho,” afirma a prefeita Paula Lemos.
Vacina contra a Fome
Juntamente das ações de drive-thru de vacinação contra o Covid-19, segue a campanha de arrecadação de comida “Vacina contra a Fome”. A proposta é que cada pessoa vacinada doe um quilo de alimento não perecível ou de ração animal.
Entre 9h e 16 horas no estacionamento do Rochão haverá um posto de coleta para a ração e os alimentos doados. Esses mantimentos serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade.