PM de Guaíra prende integrantes e armamento de quadrilha de roubo a bancos
Durante deslocamento pela rodovia Assis Chateaubriand, o Sd PM Mateus Ramos deparou com uma caminhonete Hilux, prata, sem placa, sendo seguida por outro veículo, SpaceCross vermelho, diante da fundada suspeita de que algo ilícito estivesse ocorrendo, realizou contato com a base da Quarta Companhia e solicitou apoio para averiguação.
A equipe integrada pelo sargento Matias e cabo Mendes, se deparou com os veículos e iniciaram um acompanhamento, onde pela estrada do Lixão de Guaíra, os dois veículos colidiram, e com o choque os condutores dos veículos desembarcaram e adentraram uma mata, sendo que detido o condutor da Hilux, sendo também abordado um indivíduo que estava esperando para levar a Hilux para sua residência e alegou que receberia R$1000,00 para guardar o veículo, além de confessar ter participado de diversos roubos na cidade de Guaíra e Barretos, inclusive o roubo à Caixa Econômica Federal.
Em desdobramento da ocorrência, ao serem indagados F. revelou que em sua casa tinha diversos apetrechos usados para roubo a banco, bem como armas de fogo colete balistico e ainda revelou mais duas residências onde teria além de apetrechos para roubo a banco, armas de fogo e indivíduos envolvidos no roubo a CEF.
Na residência de F. , foram localizados apetrechos para a prática de roubo a banco bem como armas de fogo, sendo algumas utilizadas em diversos roubos pela região.
Pelo segundo local, o acusado indicou, também após contato com morador do local, foram localizadas 4 armas de fogo e apetrechos para roubo a banco (coletes balísticos e balaclavas)
Ja em um terceiro endereço, foram localizados um colete balístico e um indivíduo empreendeu fuga das equipes não sendo localizado, porém qualificado.
No plantão policial permaneceram presos 03 criminosos, enquanto o infrator foi arrolado como investigado e foi liberado.
*Apreensões:*
✔️ *02 Pistolas cal. 380*
✔️ *05 espingardas*
✔️ *04 Colete balistico*
✔️ *06 Explosivos do tipo metalon*
✔️ *Miguelitos*
✔️ *Aparelho Ótico de Pontaria*
*✓R$ 4.897,00*
A PM registrou o caso como receptação/posse irregular de arma de fogo/posse de explosivos/ furto a caixa eletrônico em data anterior/roubo a veículo em data anterior/roubo a residência em data anterior e associação criminosa/resistência a prisão.