Campanha “Doe Alimentos” do FSS visa atender famílias em situação de vulnerabilidade em período pandêmico
Em 69 dias sob a nova gestão, o FSS- Fundo Social de Solidariedade de Barretos atendeu 712 famílias, acolhendo e suprindo as necessidades com alimentação e vestuário. Visto que a cidade atualmente tem cerca de 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, e com aumento em decorrência da pandemia, o FSS tem seu funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h as 12 h, acolhendo as famílias que estão cadastradas no CAD único e que não são assistidas pelo CRAS e outras instituições.
“O Fundo Social depende totalmente de doações da população e empresários para que os trabalhos continuem. No inicio deste ano recebemos 1000 cestas básicas da Rede Savegnago, também doações de vestuários do Grupo Jóia ¸o que nos possibilitou realizar muitos atendimentos” salientou Leticia Lemos, Presidente do FSS.
Na última semana foi lançada a campanha “Doe alimentos” onde o Fundo Social de Solidariedade conta a colaboração da sociedade e o apoio de empresas para angariar o máximo de alimentos para suprir a necessidade de muitas famílias barretense em situação de vulnerabilidade. A campanha conta com parceria das empresas, Salão Lá Bella – rua 6 n. 766 (15×17), Clinica L ‘ Essence – av 27 x 24 n.981, Espaço Natália Faria – rua 28 (39 x 41) n 218, que funcionarão como pontos de coleta de doações.
De acordo com Leticia Lemos, “desde o início dos trabalhos do FSS em 2021, graças às doações recebidas, já foi possível repassar entre entidades, ONGs e Instituições cerca de 6000 kg de alimentos”.
Letícia destacou também que durante seis meses um grupo anônimo doará 200 litros de leite para que sejam encaminhados para as famílias com crianças e idosos que não ganham o benefício do leite. “Buscamos a integração com as outras secretarias para que tenhamos coerência em nossos atendimentos e que os alimentos realmente chegam a onde precisa” disse.