SP bate recorde de internados com Covid-19 pelo 10º dia seguido e tem maior média de mortes desde o início da pandemia

Taxa de ocupação de UTIs também bateu recorde e chegou a 80,9%. Total de pacientes internados foi de 15,5 mil para 19,6 mil em apenas 10 dias, e média móvel chegou a 291 mortes por dia, superando a máxima de agosto de 2020.

O estado de São Paulo registrou nesta segunda-feira (8) o 10º recorde seguido de pacientes internados com Covid-19. A média móvel de mortes por coronavírus também foi a maior desde o início da pandemia nesta segunda, com 291 óbitos causados pela doença por dia. Além disso, a taxa de ocupação de UTIs do estado de São Paulo também alcançou seu maior índice histórico, com 80,9% dos leitos ocupados.

Segundo dados da Secretaria da Saúde, o estado tem 19.657 pacientes hospitalizados com quadro confirmado ou suspeito da doença, sendo que 11.000 pessoas estão internadas em leitos de enfermaria e outras 8.657 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O total de pacientes internados bateu recordes todos os dias desde 27 de fevereiro: naquela data, o estado tinha 15,5 mil pacientes em leitos de internação, valor que já constituía um recorde. Nesta segunda, são 19,6 mil, o que representa 4,1 mil pessoas a mais em 10 dias.

A média móvel de mortes, que leva em consideração os registros dos últimos sete dias e minimiza as diferenças das notificações, é de 291 óbitos por dia nesta segunda, superando o recorde de agosto de 2020, quando o índice chegou a 289 mortes diárias.

O governo estadual anunciou nesta segunda a abertura de 11 hospitais de campanha por todo o estado, vinculados a Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), para aumentar o total de leitos no estado. Os especialistas alertam, no entanto, que a criação de novos leitos não é suficiente para o controle da pandemia.

FONTE : G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.