Confira novo decreto de segunda-feira 01 de março com restrições da prefeitura de Barretos
A prefeita Paula Lemos juntamente com os secretários Roberto Arutim (Indústria, Comércio e Emprego) e Kleber Rosa (Saúde), deram uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (01) no auditório da Prefeitura Municipal, onde informaram a emissão de novo Decreto Municipal restringindo mais as atividades comerciais no município.
Visto a intensidade de internações no último final de semana onde os leitos de UTI da cidade estão praticamente lotados, a necessidade de contenção de contaminação do vírus e controle de internações fizeram com que fosse adotado medidas de redução de circulação também durante o dia.
O comércio poderá receber boletos mas desde que o cliente não adentre o estabelecimento, sendo atendido na porta, e as vendas serão realizadas somente por meio virtual.
Bares, lanchonetes e restaurantes poderão realizar as vendas somente pelo Delivery até no máximo as 23 horas.
As atividades religiosas estão proibidas com a presença de fiéis, sendo permitido apenas a transmissão por meio de redes sociais.
Os supermercados terão que controlar o acesso com funcionário na porta e distanciamento na fila de espera.
Uma grande quantidade de festas clandestinas e familiares com aglomerações foram encontradas neste fim de semana, com aumento de internações e mortes, para não ocorrer um “colapso” nos sistema de saúde do município, as medidas foram adotadas, mas na próxima semana será feita uma nova avaliação para saber se haverá nova flexibilização do Decreto.
“Hoje pratico um ato necessário para que o nosso sistema não entre em colapso. É um momento onde a colaboração de todos é de extrema importância. Peço uma semana para que possamos reavaliar a situação. Pois é momento de unidade e não de divisão “ salientou a Prefeita.
Clique aqui e baixe novo Decreto-Prefeitura Barretos 01-03-2021