Cidades do ABC Paulista farão lockdown das 21h às 4h após alta das mortes e da ocupação de leitos para Covid-19
O fechamento total ocorrerá em sete municípios a partir de sábado (27): Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Comércio fechará às 21h, com exceção de farmácias e equipamentos de saúde, e transporte público municipal será encerrado às 22h, com retorno às 4h.
Os sete prefeitos das cidades que formam o Consórcio Intermunicipal do ABC Paulista, na Grande SP, decidiram em reunião nesta quarta-feira (24) fazer lockdown das 21h às 4h, a partir de sábado (27). A decisão foi motivada pela alta da média de mortes por Covid-19 na região e pela alta taxa de ocupação de leitos de UTI, que é sem precedentes nessas cidades em onze meses de pandemia.
As sete cidades do ABC que serão afetadas pelo lockdown são: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. O fechamento total desses municípios vai valer até o dia 7 de março, segundo o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.
fonte : G1