Atribuição de aulas 2021 é divulgada pela Secretaria Municipal de Educação
A Secretaria Municipal de Educação realizou em dezembro de 2020 as atribuições de aulas para os funcionários efetivos da rede, seguindo o trâmite comum para esse tipo de ação. Em seguida foi feito um levantamento do saldo das aulas, classes e turmas para estruturar as atribuições dos professores contratados pelo REJAE (Regime Jurídico Administrativo Especial) em 2021, que aconteceram nos dias 10 e 11 de fevereiro, reativando assim os contratos que estavam suspensos. Com essa ativação, o auxilio emergencial desse profissional é suspenso seguindo decreto municipal, que estipula o encerramento do auxílio a partir do momento que se torna assalariado.
Segundo a secretária de Educação, Jéssica Maria Santos, uma nova atribuição pode ser realizada com data a ser definida, diante da necessidade da rede.
No fim de 2020, a Prefeitura de Barretos convocou os profissionais da educação oriundos do concurso Vunesp de 2017, porém não foi dada a posse e nem o efetivo exercício, sendo regularizado logo no inicio do mandato em 2021, uma das primeiras ações da nova equipe da SME (Secretaria Municipal de Educação) permitindo assim o início dos trabalhos regulares como funcionários efetivos já em fevereiro.
“Nosso compromisso é com a legalidade e vamos nas atribuições de aulas seguir sempre dentro daquilo que é correto, legal e possível”, afirmou a prefeita Paula Lemos.