BEC rompe parceria e mantém contatos com empresas para temporada 2021
Foto – Os diretores do BEC, Gerson, Júlio Samara e José Reinaldo
A diretoria do Barretos Esporte Clube já deu início ao planejamento do clube para a temporada 2021 do Campeonato Paulista da Série A3, que tem início agendado para o dia 7 de março. Segundo o presidente do clube, advogado Júlio Eduardo Samara, a parceria com a empresa Player Gestão Esportiva de São José do Rio Preto foi rompida no último dia 9 de dezembro, em comum acordo entre a diretoria e os representantes da empresa. “Chegamos a uma acordo e a parceria foi rompida, o BEC tem outras propostas, mas vamos caminhar com nossa próprias forças”, afirmou Samara.
Planejamento
Segundo Júlio Samara, juntamente com os vice-presidentes José Reinaldo Borges e Gerson Luiz Alves de Lima, estão começando a visitar as empresas da cidade de Barretos, visando obter patrocínios para o clube para a temporada 2021. “Estamos visitando as empresas, montamos um plano comercial, e estamos abertos a todos que queiram nos ajudar. Estamos trabalhando para transformar o BEC em clube empresa, tudo feito com os pés no chão”, afirmou o presidente.
Outra proposta, é a questão da negociação das dívidas trabalhistas, segundo o presidente Júlio Samara, já existe entendimentos com o advogado que representa a maioria dos atletas. “A intenção é liberar 50% da cota recebida da Federação para ser investida na montagem do elenco”, afirmou.
Para o vice-presidente Gerson Luiz Alves de Lima, com essa iniciativa, o clube poderá ter pela primeira algum recurso vindo da Federação Paulista de Futebol, já que há 2 anos, o clube não recebe recursos. “Finalmente o clube poderá ter recursos da cota e ainda estamos trabalhando para seja mantida a suspensão da multa de 50 mil, que foi conquistada junto ao TJD”, explicou Gerson.
Segundo Gerson, agora vamos ver quanto teremos de recursos para montar o elenco de 2021. “Se tivermos 200 mil ou 300 mil é com esse montante que iremos montar a equipe, nada além do que estiver no caixa”, esclareceu.
Estádio
Outra questão que a diretoria está trabalhando, é para colocar em ordem o Estádio Fortaleza, para que possa sediar os jogos do clube na temporada 2021. “Precisamos ter o apoio da Prefeitura para liberar recursos para a reforma do Estádio Municipal”, afirmou Samara.