Prefeito de Barretos divulga nota após afastamento do cargo
O prefeito Guilherme Ávila esclarece que recebeu os integrantes do Gaeco pela manhã em sua casa, cumprindo mandado de busca e apreensão de documentos.
Seus advogados estão trabalhando para averiguar detalhes do processo, que corre em segredo de Justiça, e que apura o desvio de verbas públicas da Prefeitura de Barretos, em um esquema que ficou conhecido como Fraude dos Holerites e que foi apresentado como denúncia ao Gaeco, em janeiro de 2019, pelo próprio prefeito Guilherme Ávila, assim que identificado no sistema da Prefeitura.
Guilherme encerra dizendo que “eu fui o autor da denúncia, dei origem a toda essa investigação e entendo que a ação de hoje faz parte da apuração dos fatos, papel do Ministério Público. Apenas não compreendo o motivo do afastamento do cargo, uma vez que colaborei até então com toda a investigação o processo, por isso, meus advogados estão se inteirando dos trâmites em detalhes para que possamos reverter a decisão judicial do afastamento e terminar o mandato com a programação que está planejada até 31 de dezembro”, encerrou Guilherme Ávila.