Polícia Ambiental flagra caçadores de capivara no Rio Pardo
A Polícia Ambiental, durante policiamento náutico pela Usina Hidrelétrica de Porto Colômbia, visualizou um forte facho de luz as margens da desembocadura do Rio Pardo, onde em seguida foi ouvido um estampido de arma de fogo. Ao se aproximarem da embarcação motorizada os policiais se depararam com três indivíduos em seu interior, ao notarem a presença da equipe, dispensou no ambiente aquático uma arma de fogo do tipo espingarda e um animal da espécie Capivara, não sendo possível localiza-los.
Na fiscalização, os policiais encontram de posse dos infratores, 4 cartuchos deflagradas de calibre .12, duas fisgas de ferro, três facas, 100 gramas de pólvora para recarga e uma lanterna.
Diante dos fatos, ocorrência foi apresentada no plantão policial de Barretos onde foi confeccionado o RDO n° 5058 ficando-os envolvidos à disposição da justiça. Administrativamente foi elaborado três Autos de Infração Ambiental com sanção de multa simples valorada em R$: 500,00 em desfavor dos infratores, com fulcro no artigo 25 da Resolução SMA 48/2014 “Por caçar espécie da fauna silvestre nativa, sem autorização do órgão ambiental competente”. A embarcação e o motor foram apreendidos.