Clero da Diocese de Barretos celebra a Missa do Crisma 2020
Foto – Celebração da missa na manhã de ontem
Impedidos de celebrar a Missa do Crisma durante a Semana Santa, no mês de abril, em razão da pandemia do coronavírus, o clero de Barretos se reuniu na manhã de ontem (1º), Festa Litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus – patrona das missões, na matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Barretos, para assim concelebrarem com o bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior.
Durante a celebração o clero renovou as suas promessas sacerdotais e foi realizado o rito de bênção dos óleos dos catecúmenos, dos enfermos e o do crisma. No final, os padres levaram para suas paróquias os óleos que serão utilizados durante a realização dos sacramentos até a Missa do Crisma do ano que vem.
No final da Eucaristia, Dom Milton fez a publicação oficial de sua Carta Pastoral que tem como título “O que o Espírito Santo diz à Igreja Particular de Barretos?”. “Essa Carta Pastoral quer ser uma ajuda para que a gente possa não perder o fio da meada. Coloco ali alguns pontos que eu acho importante nós termos em mente na nossa caminhada pastoral”, expressou o bispo diocesano destacando a proximidade do Jubileu de Ouro da diocese, a ser celebrado em 2023.