No Dia dos Filhos, confira o texto de Erika Borges

Hoje, dia dos filhos, só tenho a agradecer a Deus, pelos meus dois presentes, e trago meu texto “Filhos “, pra vocês!

Filhos

Presentes de Deus, pedaços de mim, noites em claro, acalentos para a alma, amor sem fim.
Pequenos seres gerados no ventre ou no coração, que trazem tanta alegria, e também muita preocupação.
A quem me dera poder colocá-los para sempre em um lugar blindado, e protegê-los de tudo, desde doenças do corpo, desassossegos da alma, e qualquer decepção; mas o mundo não é assim, e ter força é preciso, para conseguirmos ajudá-los a vencer os desafios que surgem logo ao nascer. Respirar é a primeira vitória, seguida de várias batalhas, que apesar de às vezes doloridas, os ajudarão a crescer.
Como queria eu que ficassem sempre pequenos, ao alcance de minhas mãos, que seus maiores problemas fossem joelho ralado ou um dente quebrado, curados por um beijo, no máximo um curativo, uma visita ao dentista, um aconchego no peito junto ao coração.
Com o tempo os pequenos e frágeis pássaros vão aprendendo a voar, deixando aos poucos o ninho vazio e um tamanho pesar; mas a alegria de vê-los formados na faculdade e na vida é maior, e vai aquietando o coração de vagar.
Grande dor deve realmente sentir, os pais que perdem seus filhos, porque essa não é a cronologia da vida…, meu Deus como novamente sorrir…
Transformados em anjos, enviam lá do céu, força e coragem para que os que ficaram na terra, possam de novo a vida seguir.
Nessa imensidão de sentimentos, vamos aprendendo com eles, a magia de sermos pais, acertando e errando juntos, sem nunca esquecer, que o amor é o que vale mais.
Grata sou eu, pelos dois presentes que ganhei, que deram razão e floresceram meus dias, desde o primeiro momento em que os encontrei.

Erika Borges

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.