Polícia de São Paulo analisa suspeita de manipulação em jogo Barretos e Linense
Foto – Atletas de Linense e Barretos no Estádio Fortaleza
A Drade (Delegacria de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) analisa uma suspeita de manipulação de resultado na vitória do Linense sobre o Barretos por 4 a 0, pela Série A-3 do Campeonato Paulista, disputada na última sexta-feira, em Barretos, de acordo com matéria do site globo esporte. Segundo as informações, o delegado César Saad solicitou à Federação Paulista de Futebol o relatório da partida. A SportRadar, empresa parceira da FPF que monitora movimentações em bolsas de apostas, já apontou a partida como suspeita.
O Linense venceu com dois gols de pênaltis, um gol impedido e um gol contra marcado por Roberth, aos 49 minutos do segundo tempo.
Barretos
A respeito da notícia publicada no portal de notícias Globo Esporte em 19/09/2020 com o título “Polícia de São Paulo analisa suspeita de manipulação em Barretos x Linense pela Série A3”, o departamento jurídico do Barretos Esporte Clube afirma que isso não aconteceu e não há o mínimo de sustentabilidade e não há veracidade nas informações e considera leviano.
O Barretos Esporte Clube está questionando junto a FPF (Federação Paulista de Futebol) os lances do primeiro e segundo gols e possível impedimento no primeiro pênalti e discutível no segundo pênalti. O clube também defende que o terceiro gol estava impedido, tendo a falta acontecido a pelo menos meio metro fora da área.
O departamento jurídico entrará em contato com a Polícia Civil do Estado de São Paulo para esclarecimentos e está a disposição para quaisquer colaborações.
Linense
O presidente do Linense, Leandro Assato, disse não ter notado nenhuma intenção dos jogadores do Barretos em manipular o resultado. “Não escutei nada a respeito. Fomos lá e fizemos nossa parte”, afirmou.