Policiais militares salvam bebê de 34 dias que estava engasgado, em Pitangueiras
Era por voltas das 19h horas de quarta-feira (2), quando os policiais Cabo Maruccio e Soldado Palharini foram surpreendidos, na sede do 1ºPel. 1ªCia do 43º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), por uma mãe pedindo socorro pela vida de seu filho, de apenas 34 dias, que havia se engasgado com leite materno, na cidade de Pitangueiras.
“Minha primeira reação foi pegar a criança e me ajoelhar, em seguida com o bebê na minha mão e sobre meu joelho fiz o procedimento dando palmadas em sua costa, para realizar a manobra de Heimlich. Isso foi o que desobstruiu e ele começou a chorar.”, relata emocionado o Cb. Maruccio.
Após a realização das manobras de salvamento, ensinadas aos policiais desde o curso de formação, o pequeno Thomaz recuperou os sentidos e voltou a respirar. Ele foi encaminhado à unidade do Pronto Socorro para avaliação médica.
“Eu imaginei minha filha de 4 anos naquela situação. Senti uma emoção muito grande e no momento só pensava em salvar aquela criança. É realmente muito gratificante saber que pudemos ajudar o pequeno “Thomaz” a viver.”, conclui o policial