Hemonúcleo registra queda de mais de 50% nas doações

Foto – Ana Paula Borges que é coordenadora de campanhas

 

Com a pandemia do coronavírus, inverno e queda das temperaturas, o Hemonúcleo do Hospital do Amor, continua enfrentando uma situação critica com falta de sangue e o número de doadores caindo gradativamente. Na tarde de ontem, a assistente social Ana Paula Borges, que é coordenadora de campanhas, informou que o Hemonúcleo está necessitando de todos os tipos sanguíneos. “Fica aqui o nosso apelo para que as pessoas possam comparecer ao Hemonúcleo para fazer doação de sangue. Quem quiser estar doando pode entrar entrar em contato no telefone 3321-6000, no ramal 6814 para agendar a sua doação de sangue”, afirmou Ana Paula.

Doações

Segundo os dados óbitos junto ao  Hemonúcleo do Hospital de Amor, ocorreu uma redução expressiva nas doações se comparado o ano passado com este ano. Em 2019, de janeiro até o mês de agosto foram mais de 10 mil doações e neste ano de 2020, até na sexta, dia 21, foram contabilizadas 7.200. Já com relação as doações de sangue neste mês de agosto, em 2019 foram 1.281 doações e neste ano até na sexta, dia 21, chegou ao total de 668 doações.

Agendamento

Para fazer as doações, basta fazer o agendamento diretamente no Hemonúcleo no telefone (17) 3321-6600 – Ramal 6941 ou pelo e-mail – hemocaptacao@hcancerbarretos.com.br.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.