Incêndio de grandes proporções queimou 50 hectares de canavial

A Secretaria Municipal de Defesa Civil informa que foi acionada na noite de quarta (14), para acompanhar e orientar os trabalhos de combate a um incêndio em uma área ao fundo do Bairro Residencial Mais Parque, em Barretos. Segundo a Defesa Civil o incêndio foi de grandes proporções atingindo cerca de 50 hectares de palha de cana de açúcar. No momento da chegada de sua equipe, caminhões de uma usina já estavam no local no combate as chamas.
A Defesa Civil alerta que a queimada de palha de cana de açúcar é proibida no Estado de São Paulo, e se houver autorização é somente por parte da Cetesb, as chamadas queimadas controladas. As causas da queimada ao fundo do Mais Parque estão sendo apuradas, inclusive com o envio de imagens aos órgãos competentes para ser identificada a autoria e autuação.
A Defesa Civil alerta mais uma vez sobre a baixa umidade relativa do ar e o período de seca na região de Barretos que aumenta a preocupação quanto as queimadas, reforçando que é crime e quem provocar queimada está sujeito a multas que variam de R$ 540,00 a R$ 2.800,00.
Não pode por fogo em quintal, em frente casa, pastagens e deve-se evitar toco de cigarro no chão, pois pode ser o começo de uma queimada. A fiscalização neste caso é feita pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e as denuncias devem ser feitas pelo telefone 17 9 9120 3602 ou 17 9 9140 4281 (exclusivo para textos, imagens e vídeos).

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.