33º BPMI atendeu 40 mil ocorrências no semestre e com resultados positivos
Foto – Sede do 33º Batalhão que atende 19 cidades na região
O 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior divulga o balanço da produtividade e dos índices criminais, fazendo um retrospecto positivo. Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, a Polícia Militar do Estado de São Paulo não deixou de cumprir com a sua missão constitucional de garantir a segurança pública, preservando a ordem e a incolumidade das pessoas.
No primeiro semestre de 2020, foram mais de 40 mil ocorrências atendidas, onde a PM conseguiu retirar 56 armas de fogo das mãos de criminosos, o que impacta diretamente no controle dos índices criminais, bem como, na diminuição de crimes violentos como homicídios, disparos de arma de fogo e roubos.
Por outro lado, o 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou 638 prisões de adultos e apreensão de 233 adolescentes em conflito com a lei. Os dados apontam ainda 242 condenados capturados; 88 veículos recuperados, de furtos e roubos, além de 266 kg de drogas apreendidas.
Outro destaque do balanço, somente no mês de julho, foram apreendidos mais de 600 kg de drogas, 07 armas de fogo e capturados 23 foragidos da justiça.