: Senac Barretos promove transmissões dentro do projeto Senac ao Vivo Contaminação dentro de casa e cuidados com medicamentos são tema de live que o Senac Barretos realiza no próximo dia 5/8
O cenário da quarentena criou um novo hábito no mundo todo: assistir a shows ao vivo de artistas ou figuras públicas renomadas pela internet. E, como não poderia ser diferente, o setor educacional fez adaptações e aderiu ao formato. Por isso, o Senac São Paulo lançou o Senac ao Vivo, projeto que contempla uma série de transmissões nas redes sociais com temas variados e a participação de especialistas da instituição.
Para a docente da área de farmácia do Senac Barretos, Fernanda Amaral, é um privilégio poder continuar compartilhando conhecimento em tempos de isolamento social. “É um projeto muito útil, que tem trazido muitas informações e contribuído não só para o desenvolvimento do público que assiste, como também dos docentes que comandam as lives”, comenta.
Juntamente com a também docente da unidade, Luciana Leal, Fernanda estará no comando de uma transmissão marcada para 5/8, que abordará como evitar a contaminação dentro de casa e ainda os cuidados necessários com uso, armazenamento e descarte de medicamentos.
“Um ponto interessante que vamos falar na live é o perigo da contaminação cruzada, que acontece quando utilizamos um mesmo pano de chão para limpar o banheiro e o restante da casa, por exemplo. Ou ainda quando cortamos um legume com a mesma faca que usamos numa carne e há uma transferência de microrganismos de um lugar para o outro”, explica Fernanda.
A transmissão ao vivo também tem o objetivo de alertar sobre os perigos da automedicação, principalmente agora na pandemia. “Como ficamos mais tempo em casa e acabamos evitando os hospitais e consultórios por medo de contaminação com o novo coronavírus, é mais comum que as pessoas passem a se automedicar, o que traz sérios riscos para a saúde e pode até ser fatal”, conclui a docente.
A live começa às 19h30, no Instagram do Senac Barretos (@senacbarretos).
Fonte: Fernanda Amaral, docente do Senac Barretos