Papelarias pedem flexibilização no atendimento
Foto – Gabriel, Mônica e Leonardo que atuam no ramo em Barretos
Os comerciantes que atuam no setor de papelarias da cidade estão reivindicando uma maior flexibilização para o atendimento no comércio de Barretos, que atualmente acontece no horário das 10h às 16h. Segundo a proprietária de papelaria, Mônica Franco de Souza, em Barretos são mais de 15 estabelecimentos no setor e se houvesse uma autorização para a entrega dos pedidos no sistema Drive Thru, nos horários em que a empresa está fechada, ou seja, das 8h às 10h e das 16h às 18h. “São itens de necessidade, as escolas estão tendo as aulas online e existe a necessidade de materiais para as atividades escolares. O nosso pedido é para que se tenha uma permissão, além do horário do decreto estabelecido”, afirmou Mônica.
Os comerciantes do setor, Gabriel Perícles Duarte Viana e Larissa Moraes Ferreira Dib, ressaltam que os professores estão pedindo a elaboração de tarefas e agora atividades para o Dia dos Pais, e como são produtos baratos, a entrega acaba ficando bem mais cara que a compra, além também das mercadorias que são utilizadas pelos comércios para emissão de notas e o funcionamento diário. “Somos procurados diariamente por pessoas que não conseguem receber as suas contas de pagamento, como da CPFL e necessitam fazer a impressão para efetuar o pagamento, além de tarefas escolares dos alunos que necessitam ser impressas”, explicou Gabriel.
Segundo a comerciante Mônica, um outro pedido de flexibilização é para uma tolerância no atendimento até às 16h30. “Gostaríamos se possível até tentar uma audiência com as autoridades competentes para levar a nossa reivindicação”, afirmou.