Senac Barretos doa aventais para o Hospital de Amor
Equipamentos de proteção foram produzidos por voluntários em projeto criado para apoiar serviços e profissionais da saúde durante a pandemia
Nesta quinta-feira (16), o Senac Barretos doou 1.120 aventais ao Hospital de Amor. Os equipamentos de proteção individual foram entregues pelo Conselheiro do Senac São Paulo e presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Barretos (Sincomércio), Roberto Arutim, e pelo gerente da unidade, Emerson Mello dos Santos, diretamente para as mãos do presidente da Fundação Pio XII, que mantém o hospital, Henrique Prata.
Lançado durante a pandemia de Covid-19, o projeto Senac Aventais do Bem teve como objetivo confeccionar quase nove mil aventais e mais de 1.000 protetores faciais (produzidos a partir de impressão 3D) para doar a profissionais de hospitais e entidades de saúde do Estado de São Paulo, no interior e na capital, que estão no enfrentamento do novo coronavírus.
Os aventais foram produzidos durante maio e junho, por meio da solidariedade de funcionários, docentes, alunos e ex-alunos do Senac São Paulo e pela comunidade em geral que atuaram como voluntários no projeto.
A iniciativa soma-se à doação realizada em março pela unidade para a Santa Casa de Misericórdia de Barretos. Na ocasião, foram repassados milhares de equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas, toucas e máscaras, além de produtos de higiene pessoal e de limpeza que faziam parte do estoque utilizado durante as aulas presenciais de cursos da área de saúde.
Foram 75 hospitais e instituições na capital e no interior do Estado de São Paulo que receberam doações de unidades. O Senac Barretos é referência na formação de profissionais da saúde na região, com destaque para as áreas de enfermagem, farmácia e nutrição.