Com casos registrados, direção da Casa Transitória André Luiz pede apoio da população

Foto – Fachada da Casa Transitória André Luiz, que atende 110 assistidos

 

A direção da Casa Transitória André Luiz divulgou uma nota sobre o funcionamento da entidade que enfrenta neste momento com certa de 30 casos de coronavírus entre positivos e suspeitos registrados na entidade. No comunicado, a entidade que presta acolhimento aos mais necessitados há 50 anos, esclareceu que desde o início da pandemia, os funcionários se mobilizaram com o objetivo de se protegerem e protegerem os seus moradores, inclusive o assunto sendo discutido em reunião no dia 16 de março, sobre o tema Covid-19, onde foram traçadas as estratégias de prevenção com o cancelamento de festas, passeios, cultos, missas, consultas de rotina, entrada de voluntários, estagiários, entregadores, triagem na entrada de qualquer funcionário com sintomas respiratórios e contato com suspeito, antecipando inclusive as normas da Anvisa que foram divulgadas no dia 20 de março.

A entidade esclarece ainda que a preocupação de contaminação, sempre existiu, como em qualquer domicílio e diante disso várias reuniões foram organizadas com os órgãos públicos responsáveis, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, todas em busca de ajuda e prevenção. “Em todos esses momentos, a instituição reforçou o seu maior temor, que é  a contaminação em massa de seus moradores.  A instituição sempre soube do seu papel e não mediu esforços para evitar o cenário desolador que vemos hoje.

Infelizmente, com poucos recursos físicos e de pessoal, apenas muita vontade de promover saúde e bem estar, o Covid-19 chegou aos nossos corredores, quartos, funcionários e pacientes. Poderia ter sido evita talvez, mas a luta contra esse vírus não poderia ser uma luta solitária.

Neste momento, precisamos ainda mais  de ajuda, precisamos de força humana, precisamos de técnicos de enfermagem, profissionais de limpeza, enfermeiros e  materiais de proteção individuais.  Precisamos que a sociedade olhe com carinho para as mais de 100 vidas que habitam a Casa Transitória André Luiz e os seus mais de 100 funcionários, muitos também contaminados, se arriscando na linha de frente”, finaliza a direção da entidade.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.