Policiais militares salvam bebê de 7 dias em Araraquara
“O momento que a bebê recuperou os sentidos e ouvi seu choro realmente foi um som que jamais vou esquecer”
Durante a noite deste domingo (28), policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) salvaram uma bebê, de apenas 7 dias, que havia sofrido um refluxo enquanto dormia, na Vila Xavier, em Araraquara.
Os policiais cabo Almeida e soldado Sgarbossa foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e comunicados sobre a ocorrência de criança engasgada, se deslocando imediatamente para o local.
Na residência da família a equipe observou que a menina já estava inconsciente e sem respirar. Imediatamente deram início a manobra de Heimilich e solicitaram apoio para deslocamento ao hospital.
No caminho mantiveram os procedimentos de primeiros socorros, até que conseguiram desobstruir as vias respiratórias da pequena Bárbara.
“O momento que a bebê recuperou os sentidos e ouvi seu choro realmente foi um som que jamais vou esquecer. Salvar uma vida é gratificante ainda mais de um anjinho tão inocente e indefeso. Com certeza nessas horas Deus nos usa como uma ferramenta para fazer seus milagres.”, relata o cabo Almeida.
Chegando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a menina foi deixada com a família para receber os cuidados médico necessários.
“Foi um privilégio participar dessa ocorrência. Gostaria de ressaltar o trabalho de toda a equipe de serviço desse dia, desde o pessoal do atendimento do 190, policiais do apoio e de meu parceiro, que me auxiliou para realizar os procedimentos com segurança.”, concluí.