Atendimentos online do SEBRAE triplicou na pandemia

Foto – Rafael Matos do Carmo, gerente regional do Sebrae Barretos

 

Com as medidas de isolamento social durante a pandemia, o SEBRAE Barretos, vem atendendo os empreendedores através do sistema online. Segundo o gerente regional, Rafael Matos do Carmo, apesar do distanciamento, os serviços de atendimento do órgão triplicaram neste período de pandemia, com a realização de consultorias e atendimentos de forma online. Em todo o Estado de São Paulo, de 2 de janeiro a 13 de março foram realizadas   6.347 consultorias e de 23 de março até o início de junho o número subiu para 18.019 atendimentos.  “Apesar de estarmos trabalhando em home office, todos os consultores e analistas, estão trabalhando muito mais do que no início do ano, quando o atendimento era presencial. Esses números do Estado de São Paulo, também refletiram aqui em nossa região”, explicou Rafael.

Dificuldades das Empresas

De acordo com o gerente do Sebrae, Rafael Matos, uma das constatações realizadas pelo órgão, é que vem crescendo o número de empresas que estão com dificuldades financeiras de continuar os seus negócios em virtude da falta de fluxo de caixa. “Essas empresas não estão conseguindo honrar as despesas fixas, como folha de pagamento, aluguel e outros gastos, gerada pela falta de clientes. Dependendo do seguimento não tem consumidores, mas quem tem o sistema de delivery conseguiram honrar com as despesas fixas e mantiveram o equilíbrio”, afirmou Rafael.

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