Deic de Ribeirão captura dupla por tráfico e apreende mais de 500 porções de drogas
Nesta quarta-feira (17), a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto efetuou três ações distintas para combater o tráfico de drogas na cidade. As atividades resultaram na captura de dois procurados pela Justiça e na apreensão de mais de 500 porções de maconha e cocaína.
Os trabalhos investigativos e de campo foram realizados por agentes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), com início pela manhã.
Na primeira ocorrência, um homem, de 29 anos, foi capturado na Travessa Anhanguera em cumprimento a um mandado de prisão por tráfico de entorpecentes. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Rosa do Viterbo para posteriormente ser levado a uma unidade prisional da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
No mesmo dia, na rua Antônio Grelete, um segundo homem, de 33 anos, foi capturado em cumprimento a três ordens judiciais relacionadas aos crimes de tráfico de drogas, furto e receptação. Ele também foi recolhido a um estabelecimento prisional.
Por último, durante monitoramento a um imóvel destinado ao armazenamento e distribuição de substâncias ilícitas, os policiais civis entraram no local, na avenida Patriarca, para buscas.
Na parte inferior da casa nada foi encontrado, contudo, na parte superior, em uma sacada, os agentes localizaram 21 porções de cocaína, 31 tijolos e 509 porções de porções de maconha, além de três balanças de precisão e um envelope. Todo o entorpecente foi apreendido para perícia e o restante do material recolhido.
Todos os casos foram registrados na especializada como captura de procurado e tráfico de drogas.
Nathalia Pagliarini