Prefeito  irá informar Estado que Barretos tem índices para manter comércio funcionando de forma restrita

Respondendo ao questionamento sobre o fato da cidade de Barretos ter sido reclassificada no Plano Geral do Governo do Estado de São Paulo contra a Covid-19, informamos que o decreto publicado no último dia 29 de maio continua valendo para regulamentação do funcionamento do comércio na cidade.

O prefeito Guilherme Ávila disse ter recebido com tranquilidade a notícia da reclassificação e acredita que nos próximos dias será possível comprovar ao Governo do Estado que a cidade de Barretos tem índices favoráveis para manter o comércio funcionando de maneira restrita. “Nós constatamos que houve equívoco em informações fornecidas para a composição de um dos cinco índices que avaliam a situação do município e da região, pois Barretos está numa condição ainda privilegiada no que diz respeito a número de leitos, registros de novos casos confirmados e de novos óbitos. Com a correção dos números, e atualização dos índices, é que será decidido se adotaremos medidas ainda mais restritivas”, revelou Guilherme.

“Nós contamos com a ajuda da população neste momento, reitero o pedido para que todos permaneçam em casa neste feriado prolongado. Quanto menos gente circulando, menor é o contágio, mais índices positivos conseguiremos e mais rápido teremos a retomada da economia local”, reforçou Ávila.

A Prefeitura informa ainda que na próxima segunda, dia 15 de junho, em uma coletiva de imprensa, ainda sem horário definido, deverão ser divulgados todos os atos municipais para o enfrentamento da pandemia nas próximas semanas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.