Hemocentro de Bebedouro necessita de todos os tipos de sangue
Além das doações cotidianas, as campanhas realizadas por diversos parceiros podem ajudar no abastecimento das bolsas de sangue.
Devido à presença do Covid-19, o número de doadores de sangue diminuiu significativamente, levando o Hemocentro de Bebedouro, localizado no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira, a necessitar urgentemente da doação de todos os tipos de sangue.
O agente de captação do Hemocentro, Sérgio Luiz Balbi, informa que o setor está atendendo o público normalmente de terça-feira a sábado, das 7h às 12h, além de realizar durante todo o ano, coletas de sangue noturnas. “Para que o Hemocentro consiga atender a população com tranquilidade, é necessário coletar 350 bolsas de sangue por mês. O número de doadores diminuiu muito devido o temor causado pelo novo vírus. Porém, apesar da necessidade de evitar aglomerações e sair desnecessariamente, a população pode ficar tranquila, pois, o Hemocentro está tomando todas as medidas necessárias para evitar a exposição das pessoas ao Coronavírus, como possibilitando o distanciamento necessário entre uma pessoa e outra, além de continuar com a higiene extrema que já é rotina no setor”, afirma Sérgio.
Medula óssea- Além das coletas de bolsas de sangue para uso em tratamentos hospitalares, o Hemocentro realiza cadastros para a doação de medula óssea.
Doações – Interessados em doar sangue devem apresentar um documento oficial com foto, ter a idade mínima de 16 e máxima de 60 anos, pesar mais de 52 quilos e estar bem de saúde.
Informações pelo telefone (17) 3342-8817 – no horário das 7h às 18h.