Guaíra tem 53 casos positivos de dengue e 33 casos aguardam resultados

Do início do ano até agora Guaíra já registrou 53 casos de dengue, e outros 33 suspeitos aguardam resultado, sendo que 266 pacientes testaram negativo.

O que mais preocupa a Secretaria de Saúde é o grande número de criadouros que as equipes da Unidade do Controle de Vetores têm encontrado no trabalho de rotina, no casa a casa.

De acordo com a chefe do Departamento de do Sistema Municipal de Saúde, Leína Júnior Ferreira Rocha os focos estão sendo encontrados em todos os bairros da cidade, geralmente em ralos, potes, bebedouros de animais e materiais inservíveis nos quintais.

Para o enfrentamento à dengue, a Unidade de Vetores tem mantido o trabalho de vigilância e orientação e quando surgem casos suspeitos ou confirmados são tomadas as providências de bloqueio, em que a aplicação de inseticida, é uma das ações.

Na quarta-feira, dia 3 de junho as equipes de combate a dengue estavam atuado nos bairros da zona leste como o Cidade Jardim, Vivendas e Reynaldo Stein fazendo as vistorias casa a casa. Além das visitas regulares aos pontos estratégicos ( borracharias e ferros velhos), que ocorrem cada 15 dias.

“Estamos mantendo nosso trabalho, porém tomando todas as medidas de prevenção à Covid-19, com uso de EPIs, distanciamento pessoal, uso de álcool gel e evitando entrar nas residências, porém vistoriando os quintais. Mesmo passando pela pandemia do Coronavírus a dengue continua a contagiar pessoas, então temos que manter nosso trabalho e solicitar que a população colabore evitando recipientes e locais que acumulem água”, informou Leína.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.