Vereadora oficia CFPL para saber se concessionária está cumprindo medida provisória
Saber a quantidade real de famílias beneficiadas com isenção de tarifa de energia elétrica é o objetivo de um ofício enviado pela vereadora de Barretos, Paula Lemos para a CPFL.
Paula cobrou a concessionária de energia elétrica para que informe a real quantidade de famílias beneficiadas pela medida provisória 950/2020, que dá isenção da tarifa de energia entre o período de 1° de abril a 30 de junho.
“Sabemos que na cidade, um total de 1697 famílias têm esse direito, o requerimento visa saber se eles conseguiram a adesão, se tiveram o desconto ou não e, caso contrário, por que não”, frisa Paula.
Publicada logo no início da pandemia, a MP isenta os consumidores beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) do pagamento da conta de luz entre 1º de abril a 30 de junho de 2020.
O benefício, que será apenas aos clientes que tiverem um consumo mensal de até 220 quilowatt-hora (kWh/mês), será custeado pelo governo que repassará às distribuidoras de energia elétrica um aporte de R$ 900 milhões, via Ministério de Minas e Energia mediante a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).