Polícia Civil prende integrante de quadrilha que clonava cartões
A equipe de investigação do 2º Distrito Policial, comandada pelo delegado Fernando César Galletti, prendeu na tarde desta segunda, dia 11, um integrante de uma quadrilha que aplicou 16 golpes golpes na cidade de Barretos, se passando ser integrantes do setor de segurança de agências bancárias. Segundo o delegado, essas pessoas ligavam para as vítimas e afirmavam que os cartões de débito e crédito estavam clonados e que uma pessoa iria buscar o cartão para resolver o problema e logo em seguida seria devolvido.
De acordo com o apurado pela equipe da PC, após pegar os cartões, os golpes eram aplicados com compras e efetuados saques das vítimas em contas de nove pessoas que eram beneficiários dessas máquinas. “Após esses golpes, e através de monitoramento dos hotéis, os policiais chegaram até a um motociclista que estava indo as residências pegar os cartões, sendo localizadas 9 máquinas de cartões, e alguns cartões, entre eles, de uma vítima que sofreu um prejuízo de 10 mil reais hoje na hora do almoço”, afirmou Galletti.
O acusado preso em Barretos, disse que havia mais um integrante participando no crime, afirmando que fazia parte da quadrilha e que a sua função era ir até as vítimas passar os cartões, fazia as compras e os comparsas de São Paulo sacavam o dinheiro. Segundo Dr. Fernando Galletti, cada vítima que caia no golpe, o autor ganhava R$500,00. Com ele foi apreendido, uma moto com placas de São Paulo.