Instituto Esperança e Vida esclarece que se tornou Organização Social

Foto – Sede do Instituto Esperança e Vida de Barretos que presta atendimento aos idosos

A diretoria do Instituto Esperança e Vida, que tem como presidente o barretense Robson Benevides, vem a público esclarecer algumas notícias que estão sendo divulgadas na imprensa do Estado e local, sobre a entidade. Segundo a atual diretoria, em Barretos, o Instituto Esperança e Vida segue realizando as suas atividades na área social com atendimento dos idosos nos Centro Dia do Idoso, na rua Primavera, no bairro Santa Isabel. Por outro lado, o presidente Robson Benevides, esclarece que o Instituto Esperança e Vida se tornou uma Organização Social, com toda documentação legalizada, deixando em condições de firmar contratos com o Poder Público com qualquer cidade do país. A diretoria do Instituto também deixou claro que as denúncias formuladas no Ministério Público de Osasco, onde a O.S. vem administrando seis UBS`s e dois Posto de Saúde por um período de 180 dias está dentro da legalidade e será esclarecido pela Justiça, bem como as denúncias apresentadas no Conselho Municipal do Idoso de Barretos. Confira a nota oficial de esclarecimento:

Nota Oficial

Olá Amigos. Viemos informar através desta nota, que o Instituto Esperança e Vida se tornou organização social, tudo devidamente regularizado, o que o capacita a assinar contratos de gestão com o Poder Público.
Nos adaptamos para poder oferecer um bom serviço às pessoas que dependem do setor público para a promoção da saúde, e assim, foi firmado um contrato com a Prefeitura de Osasco.
Aqui em Barretos, o Instituto Esperança e Vida realiza o trabalho do Centro Dia do Idoso (CDI) que se trata de um projeto que sempre prezou pelo bem estar dos seus usuários, bem como, tem todos os documentos relativos à prestação de contas devidamente apresentados à Prefeitura Municipal de Barretos e muito elogiado por todos os cidadãos que conhecem o trabalho prestado em nossa Instituição.
Ocorre que, estamos sendo vítimas de ataques por motivos políticos, e inclusive já sabemos quais são as pessoas envolvidas. Infelizmente, algumas pessoas querem atrapalhar o trabalho bonito desenvolvido e sua ampliação para outros setores públicos. Tudo isso como obra de inveja por não querer que nossa Instituição se desenvolva e amplie o gerenciamento das políticas públicas que tanto auxiliam a população.
Diante disso, fizeram uma denúncia perante o Ministério Público de Osasco para que este propusesse uma Ação Civil Pública para investigar SUPOSTA irregularidade na contratação do IEV junto à prefeitura de Osasco para a gestão de 06 UBS. Inclusive aqui em Barretos, ocorreu uma denúncia junto ao Conselho Municipal do Idoso para apuração de SUPOSTAS irregularidades.
Essas denúncias são vazias, sem respaldo algum, já que temos todos os documentos necessários para comprovar a nossa intenção, que sempre foi prestar um serviço de qualidade, humanizado, para a pessoa que venha necessitar.
Já estamos tomando as medidas judiciais cabíveis nas esferas cível e criminal contra aqueles que corroboram com essas alegações infundadas de maneira maldosa, inclusive expondo diretores de maneira agressiva e com fundamentos inescrupulosos, se esquecendo dos consectários de não se provar o que alegam e de se aterem a questões preconceituosas para denigrir a qualidade do trabalho realizado.
Essas pessoas distorcem todo conteúdo e divulgam de maneira alterada e mal intencionada na intenção de que essas supostas irregularidades sejam validadas pela população.

Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia e é dever do Ministério Público fiscalizar, porém, não pode ser encarada como uma sentença condenatória; a verdade será conhecida!
A justiça será prevalente, e estamos certos de que o caminho trilhado pelo Instituto é dotado de muita seriedade!
Certos de que tudo será esclarecido, deixamos aqui um grande abraço a cada idoso atendido pelo CDI, seus familiares e todas as pessoas que colaboraram para que o sonho de ser útil ao próximo seja realizado a cada dia pela existência e trabalho do Instituto Esperança e Vida.
Queremos por último informar, quem quiser conhecer a rede social do Instituto Esperança e Vida de Osasco,e saber do trabalho que vem se desenvolvendo nessa cidade,busque no próprio Facebook, Instituto Esperança e Vida Osasco.

Robson Benevides
Presidente do Instituto Esperança e Vida

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.