Dise de Franca detém dois homens e apreende quase 40 porções de maconha e cocaína
Durante a ação, também foram recolhidos dois veículos e outros objetos usados no preparo e comércio das drogas
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (28), dois vendedores, de 23 e 27 anos, que foram flagrados armazenando quase 40 porções de cocaína e maconha em uma residência, localizada na Vila Santos Dumont, na zona rural do município de Franca.
Uma equipe da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade apurou que um morador do bairro estaria comercializando drogas em casa e que o mesmo estaria atuando como motorista de aplicativo e usando o veículo para transportar entorpecentes.
Os investigadores diligenciaram até o local dos fatos e puderam observar uma movimentação rotineira, onde o investigado faz constantes contatos com possíveis usuários de entorpecentes e, após breves contatos, entra no imóvel e retorna entregando algo.
Os agentes então solicitaram mandado de busca e apreensão e, após a ordem judicial ser expedida pela Justiça, retornaram até a casa onde realizaram uma campana e puderam observar um suspeito conduzindo uma moto, entrando e saindo do local com uma bolsa.
Ao notar a aproximação da equipe, o homem tentou fugir, mas logo foi abordado. Em revista pessoal foi localizado R$ 600, além de 32 de maconha. O outro rapaz foi detido durante vistoria dentro do imóvel, onde foram encontrados R$ 873 e U$ 11 em dinheiro.
Ainda dentro da residência, foram encontrados um papelote de cocaína e cinco porções pequenas e um tijolo de maconha, além de uma balança de precisão, uma tesoura com resquícios de drogas e um celular com mensagens referentes ao comércio de drogas.
Os objetos, celular, dinheiro e as substâncias foram encaminhados para perícia. A moto e um carro encontrados no local também foram apreendidos. Os suspeitos foram indiciados e responderão por associarem-se duas ou mais pessoas, tráfico de drogas e resistência.