Homem é preso por tentativa de homicídio e resiste a prisão na Zona Rural

 

Após ser  irradiado pelo Copom, que estaria ocorrendo uma tentativa de homicídio  no sitio Santo Expedito, os cabos Mattos e Fernandes se  deslocaram até o local,  onde após contato com a vítima e interado dos  fatos,  visualizou o autor da tentativa na propriedade rural em meio a cana escondido, sendo dada a ordem legal, para que soltasse a faca que estava em suas mãos.

Contudo, o autor não acatou a ordem e após inúmeras tentativas passou a aproximar mais rapidamente da equipe no intuito de atentar contra a vítima que encontrava se no local, sendo neste momento efetuado um tiro pontual de elastômero (bala de borracha) em sua mão direita. Com o tiro ele passou a manusear a faca com a outra mão e novamente foi dada ordem legal para que soltasse a faca, sendo informado por ele que não soltaria a faca enquanto não tirasse a vida da vítima, pois a vítima seria cagueta e traíra.

E novamente, passou a se  aproximar com maior velocidade na direção da equipe pedindo para que os policiais atirassem nele, pois ele era sujeito homem e iria matar a vítima. Como estsva bastante alterado, foi efetuado mais um tiro de elastômero (bala de borracha) em sua perna, que ensejou ele a sentar no chão, porém não largou a faca, contudo em um momento de distração do autor, os cabos Matos e Fernandes, conseguiram  retirar a faca e imobiliza-lo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado M. pelo crime de tentativa de homicídio e conduzido ao plantão juntamente com a vítima e testemunha os quais prestaram depoimentos. Diante dos fatos, o delegado de plantão lavou o BOPC de Ameaça/ Resistência/ lesão Corporal mediante intervenção policial.

Após termos lavrados e partes ouvidas , foram liberadas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.