Escola de Samba Aruanda Brasil usa costureiras para confeccionar máscaras gratuitas

 

Foto – A equipe trabalhando no barracão para confeccionar máscaras

A Escola de Samba Aruanda Brasil, através de sua diretoria, e com o apoio de voluntários, deu início a confecção de máscaras em seu barracão, para serem distribuídas a população barretense de forma gratuita. Segundo o carnavalesco, Francisco Salviano Miranda, o Tico, todo o trabalho está sendo voluntário, com as costureiras doando o seu tempo de trabalho, outros ajudando no corte do pano e posteriormente a distribuição. “A nossa iniciativa é ajudar a contribuir para diminuir a pandemia do Coronavírus e precisamos de doações de tecidos e outros materiais para que possa produzir um número maior de máscaras de tecido”, afirmou Tico.
Segundo o carnavalesco, o Poder Público deveria procurar as Escolas de Samba com o incentivo da economia criativa da população. “O secretário de saúde poderia vir conversar com a gente porque estamos ajudando a comunidade. A gente fornecendo gratuitamente, vamos ajudar no combate a proliferação dos vírus. Começa com uma ideia pequena que se torna grande”, ressaltou.
Quem puder colaborar com o Aruanda Brasil, com doações, pode entrar em contato no telefone (17)99248-1432 ou 98131-7928.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.