Pandemia: Thaynara mantém treinos, mas diminui intensidade

Foto – Thaynara Alves Pedroso durante treino em estrada rural

Foto – Treino com bicicleta em sua residência

 

A maratonista Thaynara Alves Pedroso, 25 anos, é uma atleta que vem competindo em alto nível e  conquistando excelentes resultados nos últimos anos, inclusive na São Silvestre de 2019, terminou a corrida na 24ª posição, ficando entre as 12 melhores mulheres brasileiras. Após superar contusões, neste ano de 2020, conquistou duas importantes vitórias, nas corridas realizadas na Região dos Lagos (Circuito Atalanta)  e no Parque do Peão (Nigth Run), com percurso de 10km.  Em entrevista a Rádio Jornal, Thaynara disse que vem mantendo a sua retina de treinamentos, porém com menor intensidade, para não baixar a imunidade e evitar possíveis riscos com a pandemia do coronavírus. “Eu me adaptei em muita coisa, estava fazendo natação e academia. Mas agora estou treinando musculação e bicicleta em casa, e venho correndo, com menos rodagem. Eu vivo do atletismo e não posso parar”, afirmou Thaynara.

Segundo a atleta, neste período está buscando isolamento no meio dos canaviais e vem realizando tiros cursos de 300 metros, 600 metros e  1 km. “Eu estou me isolando e treinando bem. E também estou me adaptando ao ciclismo. Estou procurando distrair a minha mente, e vou me precavendo com a ingestão de líquidos”, destacou.

De acordo com Thaynara, vem orando para que essa fase passe logo e volte tudo ao normal, para voltar as corridas que é o esporte que gosta de praticar ao lado de seu pai.

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.