Ex-morador de Barretos comenta situação do coronavírus na Inglaterra
Foto – Luiz com a esposa Denizia e os filhos na Inglaterra
O brasileiro Luiz Fernando Pugina, reside há 14 anos, em Londres, na Inglaterra, ao lado da esposa Denizia e dos filhos Clarissa, 25 anos e Pedro, 13 anos, em contato com a reportagem do JBR, falou sobre a realidade atual na Inglaterra, que tem mais de 10 mil mortos e enfrenta nesta semana o pico máximo da doença. “Estamos chegando a quase 50% dos pacientes que estão indo para o tratamento intensivo e acabam morrendo. A doença atinge todas as idades, onde 30% das mortes atingiu pessoas na faixa etária de 30 a 45 anos”, afirmou Luiz.
De acordo com Luiz, ele é natural da cidade de Olímpia, mudou para Barretos em 1990 e residiu na cidade até 2004, onde como técnico agrícola, trabalhou nas empresas Cutrale e Cargil, quando trocou o Brasil pela Inglaterra. Atualmente, Luiz Fernando reside na cidade de Londres com a família, e está há 4 semanas, enfrentando a quarentena. Como empresário, está sem atividades em sua empresa de limpeza residencial ao longo deste período, sem ter atividades para os seus 13 funcionários.
Segundo o brasileiro Luiz Fernando, o vírus do Coronavírus (Covid-19) veio com grande dificuldade em relação a outros doenças que já afligiram a população mundial. De longe, vejo que ai no Brasil o pessoal está se aglomerando, pelas fotos que vejo nas redes sociais e notícias que acompanho diariamente do país. “Aqui você vai em qualquer lugar, tem lá a fila, com dois metros de distância um do outro, passando com uma boa distância, entregas nos restaurantes na porta ou para fazer entrega. Se tiver que sair de casa, é importante manter essa disciplina que evita muita coisa”, afirmou Luiz.