Entidades comemoram a páscoa sem visitas
Foto – Festividade sendo realizada na Casa Transitória André Luiz
Hoje, dia 12, é Domingo de Páscoa, também chamado de Domingo da Ressurreição, que é uma festividade religiosa e que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. Contudo, diante da pandemia de Coronavírus (Covid-19), as entidades de Barretos tiveram que suspender as visitas aos assistidos, como forma de prevenção da doença neste ano de 2020, ao contrário de anos anteriores.
No Asilo da Vila dos Pobres, a coordenadora Elza Domarascki, informou que na tarde de hoje será realizado um café da tarde, com distribuição de chocolates para os quase 60 assistidos, entre homens e mulheres, doados por uma colaboradora. “Todos os anos é muito grande as doações, inclusive com chocolates sendo oferecidos por mais de um mês aos idosos, mas este ano, o volume foi bem menor”, afirmou.
Na Casa Transitória André Luiz, segundo a responsável pela captação de recursos, Kátia Dornelles, informou que os 120 assistidos receberam os chocolates na última quinta, dia 9, organizada pelos funcionários da entidade. “A nossa gastronoma Lívia Santos, confeccionou escondidinhos de frango e vendeu para os nossos amigos, e com os recursos obtidos adquiriu os ovos para os ovos de páscoa que foram distribuídos aos nossos pacientes”, afirmou Kátia.